A SUBSTITUTA
Na empresa M Construtora os funcionários do setor contábil viviam num ambiente profissional alegre com a coordenadora Cláudia, mas um dia tiveram a triste notícia de que a sua querida coordenadora seria demitida, primeiramente ficaram tristes pela saída de uma pessoa tão querida e em seguida ficaram apreensivos em relação de como seria sua futura substituta.
Renata
com um vasto currículo e tendo cursando uma das melhores faculdades
da cidade chegou para substituir Cláudia, mas o que também pesou na
contratação de Renata foi o fato do pai dela ser um grande amigo do
dono da empresa, um potencial colaborador para a futura campanha
eleitoral do dono da M Construtora.
Os
funcionários acreditavam que teriam a mesma liberdade e relação
que tinham com a sua ex-coordenadora, logo nos primeiros dias, foram
surpreendidos com os gritos de Renata com a estagiária Mariana,
coisas que nunca haviam visto na antiga gestão. Entre os
funcionários criou-se um medo para com a nova chefa, medo esse que
acabou afetando o desempenho profissional do setor. Os funcionários
do setor contábil antes vistos como pessoas alegres e extrovertidas,
passaram a serem vistos pelos outros setores, como um setor
desmotivado e triste. Eles já não brincavam e não riam mais, pois
essas atitudes eram tidas como falta do que fazer pela nova
coordenadora.
Certo dia Renata reclamou asperamente e falou palavras raivosas para o funcionário Renan, pois o mesmo derramou sem querer café num balanço dela, o que despertou a ira e a revolta dos outros funcionários do setor, e os funcionários que já não aguentavam mais essa sensação desconfortável resolveram levar as suas reclamações que tinham sobre a coordenadora ao dono da empresa, que após ouvi-los atentamente, chegou a conclusão que a queda do rendimento do setor contábil se devia aos problemas decorrentes da postura de Renata e resolveu chamar Cláudia para coordenar novamente o setor o que trouxe um grande alívio e alegria aos funcionários, pois os mesmos tinham um grande afeto por essa coordenadora.
Renata
foi remanejada para um outro setor e aconselhada a controlar as suas
atitudes, depois de uma reflexão sobre seu próprio comportamento,
ela se arrependeu dos seus atos e pediu desculpas para os seus
antigos comandados, que sem guardar mágoas a perdoaram e hoje ela
tem o carinho de todos da empresa.
Quantos de nós não se encontram numa situação dessas, onde temos chefes ou colegas de trabalho que não sabem lidar com trabalho em equipe???
ResponderExcluirAs aulas de Emoções, Humanidades e Psicologia são ótimas aulas para aprendemos a lidar com essas situações...
Paulo Henrique